Preliminares e sua importância para o prazer da mulher

Você sabe o que são preliminares no sexo? As preliminares são as atividades sexuais que ocorrem antes da relação, incluindo beijos, carícias, abraços, massagem, masturbação e tudo que ajude a preparar o corpo para o sexo. Afinal, é preciso compreender sexo vai muito além da penetração — principalmente para as mulheres.

Uma das grandes dificuldades que as mulheres enfrentam para alcançar o orgasmo é a falta de lubrificação da vagina, fator que provoca dores e desconforto durante a penetração. Por isso, as preliminares no sexo são essenciais para o prazer da mulher, já que estimulam o aumento do fluxo sanguíneo e, consequentemente, da lubrificação vaginal.

+ É necessário fazer exames ginecológicos após a primeira vez?

Sendo assim, o toque físico é primordial neste momento. As zonas erógenas, locais com terminações nervosas que conduzem a excitação sexual, são excelentes para serem estimuladas durante as preliminares, proporcionando muito mais prazer para a mulher — incluindo na penetração. Veja abaixo quais são as principais zonas erógenas da mulher:

Zonas erógenas femininas

Nuca

A nuca é uma área que pode despertar muitos arrepios, com massagens ou até mesmo sussurrando palavras para apimentar o momento.

Parte interna das coxas

Um dos pontos mais excitantes para muitas mulheres, a parte interna das coxas é uma região muito sensível, por isso, vale a pena apostar em beijinhos, carícias e outros toques, especialmente na virilha.

Seios

As mulheres possuem muitas terminações nervosas na região, que pode ser estimulada além do toque, com lambidas, beijos e pequenas mordidas.

Nádegas

O bumbum também pode ser uma boa área para se explorar, quem sabe até dando alguns tapinhas para esquentar o clima.

Coluna

Até mesmo a coluna pode se tornar um ótimo estímulo na hora das preliminares, principalmente com massagens. A parte inferior da coluna, inclusive, possui terminações que aumentam o prazer na região íntima.

Vagina e clitóris

Para encerrar a lista, o verdadeiro ponto de erupção do prazer da mulher. Deixe o parceiro(a) percorrer cada centímetro da vagina, explorando novas sensações e ajudando você a descobrir mais sobre seu corpo.

+ Candidíase: o que é e como tratar?

Como explorar o sexo com preliminares

O melhor jeito de aproveitar as preliminares no sexo é conversar com o parceiro(a) abertamente sobre o que funciona ou não para cada um(a). Enquanto alguns preferem toques mais sutis, outros já preferem uma “pegada” mais forte. Por isso, é preciso estabelecer uma comunicação clara para tornar tudo mais prazeroso.

+ Conheça todos os nossos preservativos! Muito prazer, Oba!

É importante saber que as preliminares podem começar antes mesmo do que se imagina: uma mensagem mais provocativa, deixar uma roupa íntima junto a um bilhete, preparar um jantar romântico, fazer uma massagem sensual… a lista de possibilidades para incluir nas preliminares é imensa!

Chegou Oba, a sua nova escolha em preservativos

A Oba Camisinha é desenvolvida com o que há de mais atual em tecnologia, pensada para atender o novo consumidor ao oferecer conforto único e máxima segurança no ato. Fabricada com a qualidade incomparável da Inaltex, a Oba Camisinha torna cada momento ainda mais prazeroso e especial, assim como deve ser. 

Experimente Oba Camisinha e sinta na pele essa novidade: clique aqui para acessar nosso site e saber mais sobre a linha completa de produtos Oba.