O orgasmo feminino, momento ápice do prazer da mulher, é um assunto que muita gente ainda desconhece, seja por conta dos tabus ou até mesmo falta de informações. Para abrir sua cabeça e trazer mais conhecimento sobre esse tema, a Oba Camisinha trouxe neste post oito segredos sobre o orgasmo da mulher que ninguém te conta — exceto a gente. Confira mais a seguir:
O orgasmo feminino demora mais que o masculino para ser alcançado
O órgão sexual feminino precisa receber cerca de 200 ml de sangue para ficar em seu auge de excitação, enquanto o pênis só necessita de 10 ml. Essa grande diferença faz com que as mulheres demorem mais para alcançar o orgasmo do que os homens.
Pés aquecidos = mais orgasmos
Pesquisadores holandeses comprovaram que as mulheres possuem 30% mais de chance de alcançarem o orgasmo se seus pés estiverem aquecidos. Uma boa dica para aquecê-los é fazer uma massagem antes do sexo, o que vai ajudar a mulher a chegar lá.
+ Afinal, sexo é só penetração?
Mulheres podem ter orgasmos múltiplos
As mulheres possuem a capacidade de ter vários orgasmos repetidamente, de forma consecutiva. Diferentemente dos homens, as mulheres podem ter um orgasmo e continuar transando para atingir mais momentos máximos de prazer.
Existem vários tipos de orgasmo feminino
Além dos tipos mais comuns (clitoriano e vaginal), também é possível atingir o orgasmo anal, por meio da estimulação de mamilos e também em outras regiões mais sensíveis, através da estimulação correta dessas áreas.
+ Candidíase: o que é e como tratar?
O orgasmo de mulher pode gerar uma descarga elétrica
De acordo com os cientistas, o orgasmo feminino gera uma descarga elétrica que pode chegar a 244 milivolts. Para explicar melhor: se juntássemos a energia gerada pelo orgasmo de cinco mulheres, poderíamos acender uma lâmpada.
É mais fácil ter um orgasmo nos 15 primeiros dias do ciclo menstrual
Neste período, os níveis de testosterona no organismo da mulher estão mais altos, o que torna mais fácil atingir o orgasmo durante a relação sexual ou masturbação, graças ao aumento da libido e do desejo sexual.
+ Primeira vez? Não crie expectativas da “perfeição”
Metade das mulheres brasileiras nunca teve ou costuma ter um orgasmo
Segundo estudo realizado pela Universidade de São Paulo (USP), cerca de 55,6% das mulheres brasileiras têm dificuldade para alcançar o orgasmo. Entre elas, 67% afirmaram que mal conseguem ficar excitadas durante a relação sexual com seus parceiros(as).
Faz muito bem para a saúde
Manter uma vida sexual ativa e com orgasmos frequentes traz benefícios incríveis para sua saúde, atuando como um reforço no sistema imunológico e ajudando na prevenção de doenças relacionadas à baixa resistência e à imunidade, como a gripe.
+ Conheça todos os nossos preservativos! Muito prazer, Oba!
Oba Camisinha, saúde e prazer na medida certa
A Oba Camisinha é um preservativo desenvolvido com alta tecnologia e pensado para atender o novo consumidor, oferecendo conforto único e máxima segurança no ato. Fabricada com a qualidade incomparável da Inaltex, a Oba Camisinha torna cada momento ainda mais prazeroso e especial, assim como deve ser. Experimente Oba Camisinha e sinta na pele essa novidade: clique aqui para acessar nosso site e saber mais.