Perder a virgindade é um momento marcante na vida de todos nós. Afinal, dar início à nossa vida sexual é uma das grandes descobertas que passamos, o que pode trazer ansiedade e preocupação para muita gente antes da tão esperada primeira vez. E um dos principais motivos que trazem essa expectativa gira em torno do desempenho, quando perguntas como “será que ele(a) vai gostar?” ou “será que vou saber o que fazer?” começam a rondar os pensamentos antes da primeira transa.
Calma, nem sempre vai ser perfeito!
Antes de perder a virgindade, é normal acharmos que somos os únicos em todo o planeta Terra que ainda não transou. Por isso, a sensação de inexperiência traz uma grande pressão antes da primeira vez, o que não precisa acontecer: já ouviu a expressão de que a prática leva à perfeição? No sexo, também funciona assim! Tudo vai ficando mais natural e fácil com o tempo, por isso vale a pena aproveitar o momento sem tantas cobranças com sua performance, já que todo mundo também passou por isso.
Além disso, existem diversas outras circunstâncias que podem fazer a primeira vez ser totalmente diferente do que imaginamos. Aquela verdadeira cena de filme, com uma transa romântica em um cenário maravilhoso e com o grande amor da sua vida? Infelizmente, as chances de isso acontecer em sua primeira vez não são muito grandes, já que muitas vezes nossa primeira vez pode rolar quando menos esperamos — e com alguma paquera do momento ao invés de uma grande paixão.
A primeira vez vai doer?
A ideia de que sentir dor na primeira vez “é normal” não passa de um grande mito. Pode ser que um certo desconforto aconteça para as meninas, mas nada que ultrapasse o limite da dor, que normalmente ocorre quando não há uma lubrificação adequada — o que continua acontecendo mesmo depois do rompimento do hímen. Uma boa dica é utilizar lubrificantes a base de água, que facilitam a penetração e tornam o momento mais prazeroso.
Proteção em primeiro lugar!
Perder a virgindade é um momento que envolve prazer, mas também responsabilidade, já que o ato sexual oferece riscos como gravidez indesejada e transmissão de ISTs (Infecções Sexualmente Transmissíveis). Por isso, não deixe de aproveitar o momento, mas não se esqueça da proteção: usar camisinha é algo extremamente necessário para todas as situações, incluindo a primeira vez. Nada de aceitar transar sem preservativo, o que muitas vezes pode ser proposto — cuide do seu corpo e da sua saúde, mantendo-se protegido(a) sempre.
Oba Camisinha, qualidade e segurança na medida certa para você
Experimente Oba Camisinha e surpreenda-se com o novo: desenvolvida com tecnologia de ponta e matéria-prima de qualidade incomparável, chega ao mercado trazendo uma nova linha de preservativos com diversas opções para todos os gostos e preferências. Texturizados, anatômicos, lubrificados, aromatizados e muito mais para você tornar cada momento único e ainda mais especial. Acesse o site da Oba Camisinha clicando aqui e confira mais sobre nossa linha completa de preservativos — descubra um mundo novo de prazer, conforto e segurança como você nunca viu antes.