Sexo anal sem sofrimento: como torná-lo mais prazeroso

O sexo anal é uma prática capaz de proporcionar muito prazer, mas que é facilmente relacionada à dor, criando receio em diversas pessoas e até mesmo desestimulando alguns a repetir a experiência. Felizmente, existem dicas, técnicas e até posições que ajudam a tornar o sexo anal mais prazeroso e, principalmente, livre de dores. Veja:

Como fazer sexo anal sem dor

Capriche nas preliminares

As preliminares no sexo são fundamentais, e com o sexo anal não poderia ser diferente. Começar com carícias, massagens e beijos, além de apostar no sexo oral ajuda a deixar o parceiro(a) mais relaxado, facilitando a penetração anal.

+ Confira oito segredos sobre o orgasmo feminino

Lubrifique bastante

Um dos principais motivos que provocam dores nessa hora é a falta de lubrificação anal, capaz até de causar pequenas fissuras na região por causa do atrito. Afinal, ao contrário da vagina (que também necessita de lubrificação extra em diversas ocasiões), o ânus não possui lubrificação natural.

Para fazer sexo anal sem correr esse risco e evitar as dores, aposte em um lubrificante íntimo a base de água, a melhor opção para garantir lubrificação anal e evitar dores e incômodos durante a relação.

Camisinha é indispensável

Além da prevenir a transmissão e contágio de infecções sexualmente transmissíveis (ISTs), o preservativo é fundamental no sexo anal, já que ajuda o pênis a deslizar pelo ânus de forma mais fácil. Mas atenção: nunca vá do ânus para a vagina sem trocar a camisinha, com risco de provocar uma infecção vaginal por causa das bactérias do intestino.

Comece com os dedos

Os músculos anais precisam relaxar aos poucos para que a penetração ocorra sem tensão muscular, e uma das maneiras de fazer isso é utilizar os dedos para começar a esquentar a brincadeira. Sem pressa, vá colocando o dedo aos poucos, o que irá deixar o parceiro(a) querendo mais!

+ O que é HPV? Tipos, sintomas, transmissão e tratamento

Melhores posições para sexo anal

As posições para sexo anal também ajudam a tornar o momento mais prazeroso — veja a seguir três delas:

Papai e mamãe

A posição mais famosa do mundo também é ideal para o sexo anal, já que proporciona um grande relaxamento do corpo e torna o contato mais íntimo entre o casal, permitindo observar a reação um do outro.

Conchinha

Fazer sexo anal de ladinho faz com que a penetração não seja tão profunda, podendo ajudar no relaxamento e no prazer para quem está começando.

De quatro

Já para quem busca uma penetração mais profunda e até mesmo uma pegada mais selvagem no sexo anal, a posição de quatro é a ideal. Porém, é importante ir aos poucos, para que o parceiro(a) encontre a velocidade e intensidade que deseja.

+ Afinal, sexo é só penetração?

Oba Camisinha: a proteção que te acompanha sempre

A Oba Camisinha é um preservativo desenvolvido com alta tecnologia e pensado para atender o novo consumidor ao oferecer conforto único e máxima segurança no ato. Fabricada com a qualidade incomparável da Inaltex, a Oba Camisinha torna cada momento ainda mais prazeroso e especial, assim como deve ser.

+ Conheça todos os nossos preservativos! Muito prazer, Oba!

E aí, vamos curtir essa novidade? Experimente Oba Camisinha e sinta na pele essa nova sensação: clique aqui para acessar nosso site e saber mais sobre nossos produtos.