Confira dicas para curtir o Carnaval com saúde e segurança

Para aproveitar ao máximo a festa mais aguardada do ano no Brasil e curtir o Carnaval com saúde e segurança, é preciso ficar atento(a) em certas situações que ocorrem durante a folia. Confira neste artigo da Oba Camisinha dicas de saúde e segurança no Carnaval que você deve seguir para curtir sem preocupações — boa leitura!

+ Confira oito segredos sobre o orgasmo feminino

Dicas de saúde no Carnaval

Antes de mais nada, cuidar da saúde é fundamental em todos os momentos. Por isso, durante a folia, siga essas dicas abaixo para manter os cuidados com a saúde no Carnaval em dia:

Sexo seguro, sempre!

Carnaval é sinônimo de curtição, paquera e, claro, sexo. Mas precisa ser seguro: para evitar gravidez indesejada, além de doenças como o HIV, sífilis,HPV e muitas outras infecções sexualmente transmissíveis (ISTs), o uso de preservativos é imprescindível. Faça um pequeno estoque e leve-o sempre com você, para não correr risco de ficar sem na hora H.

Mantenha-se hidratado(a)

Além da maior perda de água pelo corpo, devido às altas temperaturas do verão, a ingestão de bebidas alcoólicas aumenta no Carnaval. Por isso, leve sempre uma garrafa d’água para curtir a folia e mantenha-se hidratado(a) ao longo do dia, evitando problemas como desidratação e a famosa ressaca.

Proteja-se do sol

Nada de aproveitar os blocos e desfiles ao ar livre sem protetor solar, viu? Responsável por proteger contra o câncer de pele e envelhecimento precoce, o filtro solar também evita as queimaduras de sol, que podem acabar com o seu Carnaval. Utilize sempre produtos com Fator de Proteção Solar (FPS) acima de 30 para se manter protegido(a) durante todo o dia.

+ É necessário fazer exames ginecológicos após a primeira vez?

Dicas de segurança no Carnaval

Além de cuidar da saúde, é preciso ficar atento com a sua segurança durante os dias de folia. Confira dicas de segurança no Carnaval que todos(as) devem se manter atentos:

Fique atento(a) aos seus pertences

Leve somente o básico para aproveitar o Carnaval fora de casa, como documento de identificação (RG ou Carteira Nacional de Habilitação), dinheiro e celular. Uma boa dica é utilizar bolsas como doleiras para viagem ou pochetes para manter seus pertences protegidos, evitando furtos durante aglomerações em shows, blocos e desfiles.

Cuidado com seu copo

Quando for beber, fique atento(a) em seu copo a todo momento, pois existem uma série de drogas que podem ser colocadas nas bebidas para te deixar confuso(a) ou inconsciente. Para evitar esse tipo de situação durante o Carnaval, jamais deixe o copo de lado e longe de sua visão.

+ Afinal, sexo é só penetração?

Mantenha-se perto de seus amigos(as)

Para evitar situações de assédio e brigas, mantenha-se próximo(a) de seus amigos durante todos os momentos, seja no bloquinho, no transporte público ou em qualquer lugar. Afinal, existe muita gente mal-intencionada por aí, e os amigos serão os primeiros a te socorrer caso sua segurança esteja em risco.

+ Conheça todos os nossos preservativos! Muito prazer, Oba!

Oba Camisinha, a escolha certa para seu prazer e proteção

A Oba Camisinha é um preservativo desenvolvido com alta tecnologia e pensado para atender o novo consumidor ao oferecer conforto único e máxima segurança no ato. Fabricada com a qualidade incomparável da Inaltex, a Oba Camisinha torna cada momento ainda mais prazeroso e especial, assim como deve ser.

Experimente Oba Camisinha e sinta na pele essa novidade: clique aqui para acessar nosso site e saber mais.